quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Remendeiros On Tour 2011

Passeio ao Luso
Sábado dia 22 de Outubro de 2011

Decorreu no passado dia 22 de Outubro, o último passeio da temporada 2011.

Manhã cedo, e logo após a concentração dos participantes, o grupo fez-se à estrada para a derradeira jornada da Remendeiros On Tour 2011.

Chegados ao restaurante O Casarão em Águeda, as saborosas bifanas e o "branquinho" fresquinho do pequeno-almoço, já nos aguardavam. O Sr. Amadeu, não brinca em serviço, e prima por nos servir com extrema eficácia e distinção.

Seguimos depois para Boialvo, pela E.N.336. Paragem seguinte, na barragem da Gralheira, que fica localizada na freguesia da Moita (Anadia).

Esta estrutura, possui um espaço de lazer, inaugurado em 2001, que integra churrasqueiras, forno, sanitários e vários telheiros com mesas e bancos corridos.

A Barragem da Gralheira é um ponto de água no combate a fogos florestais, mas todo o espaço envolvente e de lazer nasceu da vontade de Frutuoso Almeida Silva, de Ferreiros.
Graças à sua generosidade e persistência, foi das suas mãos que nasceu aquele espaço, hoje, procurado por inúmeras famílias e por muitos visitantes.

Local muito bonito e agradável, que, para alem de nos ter proporcionado alguns momentos de convívio, serviu também para tomarmos o habitual Porto de Honra.

Poucos quilómetros depois, nova paragem, na pacata aldeia de Vale da Mó, com as suas famosas termas, onde se encontra uma fonte de Águas Férreas, que, segundo consta, são únicas no património hidrológico português, e apenas na Turquia, se encontrão águas semelhantes.

A maior parte do grupo, provou o precioso liquido, que, apesar de todas as qualidades que tem, não tinha lá muito bom aspecto. (Já vimos água da torneira menos castanha, depois de trabalhos na rede)

Chegados ao Luso, o grupo, também não podia deixar de degustar o famoso liquido local.
Já um pouco fartos de tanta água, a pandilha teve depois uma agradável surpresa.

O Sr. Joaquim Almeida, proprietário de um estabelecimento de comercio de bebidas, na rua D. António Granjo, teve a amabilidade de nos convidar para visitar a sua loja, e que conta também com mais unidades em Anadia e Curia.

Muito embora não tenha, como é lógico, os mesmos efeitos hidroterapeuticos, que as águas de Vale da Mó, o espumante e o licor que nos foi oferecido, foram sem duvida, muito mais apreciados pela comitiva!

Aconselhamos vivamente a visita a uma destas lojas, onde se poderá encontrar, toda uma grande variedade de excelentes bebidas.

Depois, o grupo seguiu para a localidade de Sula, logo à saída do Buçaco, para o restaurante Orlando, local do almoço.

Após a refeição, e já de barriga cheia, seguimos pela E.N.234, em direcção a Mortágua, onde se realizava uma etapa do campeonato de Portugal de Ralis. Após uma breve paragem, para observar algumas belas máquinas de rali de outros tempos, regressámos a Aveiro.

Oportunidade ainda, para uma paragem na Pateira de Fermentelos para desentorpecer as pernas.

O Paulo Morgado, que na impossibilidade de participar neste derradeiro passeio da temporada, teve a amabilidade de convidar os participantes, para uma merenda em sua casa!


Participantes no evento:

Carlos Morais
José Neto
Rui Neto
Saúl Simões
Abel Carreira
Joaquim Faria Macedo
António Faria Macedo
João Neves
Carlos Cardoso
Acílio Vitória
Hélder Silva
João Paulo Silva
Fernando Silva
João Alão
Pedro Fontes
Damião Matos
Eugénio Morgado
Lúcio Pinto



Fotos:



Em Esgueira, preparativos para a partida!

Pequeno-almoço no restaurante O Casarão em Águeda!

Barragem da Gralheira


Porto de Honra!




Fonte de águas ferras em Vale da Mó!


É só "ferrugem"!

Momentos de descanso!


Agora no Luso, mais prova de águas!!

Agora, bem melhor, no estabelecimento do Sr. Joaquim Almeida, no Luso!

O Sr. Joaquim, a servir um belo espumante à nossa comitiva!


Ao almoço!

Rali de Mortágua!

Paragem na Boxe, para uma intervenção na máquina diabólica do Saúl!!

Óis da Ribeira (Pateira de Fermentelos)!



Mais uma Casal K181, recuperada pelo José Neto.
A macacada habitual!

Já em casa do Paulo Morgado, na merenda, o Saúl queixa-se que tem o copo vazio!





FIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário